Nos Siga

Diretoria

Home Diretoria

Conselho Diretivo 2017-2019

Alessandro Azevedo Dadalto

Presidente IBEF-ES
    • Administrador de empresas pela UFES (1998), com MBA pela Universidade da Flórida, EUA (2001).  É conselheiro de Administração certificado pela Fundação Dom Cabral. Atualmente é acionista e ocupa o cargo de diretor-presidente na Uniletra Corretora de Valores S/A.

 

  • Foi diretor de Relações com Associados do IBEF-ES (Biênio 2015/2017) e vice-presidente do Conselho da Junior Achievment (2014/2015).
    No mercado financeiro atuou por três anos como sócio-diretor da W.A. Investimentos, em Vitória. Atuou por 20 anos no varejo, assumindo diversos cargos de gerência na Dadalto – rede de lojas de departamentos (30 lojas) e foi fundador e diretor financeiro e de operações da rede D&D Home Center (4 lojas)

 

Alessandro Dadalto

Celso André Guerra Pinto

1º Vice-Presidente
    • Diretor de UEN Televisão/G1 e Rede Gazeta; membro da Associação Brasileira de Inventores/Contribuição em prol da popularização da ciência e tecnologia no Espírito Santo – 2009; Revista Marketing-Editora Referência-SP/ Profissional de Marketing do ano 2007 ES – 2008.

 

  • Mestre (MA) pela State University of New York, concentração em Comércio Internacional; pós-graduação em Marketing, Contabilidade e Gestão de Pequena e Média Empresas (MMurad/FGV e Faesa); graduação em Economia (Universidade Federal do Espírito Santo)

Leonardo Gava

Vice-Presidente de Administração e Finanças
  • Gerente de Coligadas Pelotização Ásia – VALE S.A. ES.

 

  • Diretor da Companhia Nipo Brasileira de Pelotização – Nibrasco.

 

  • Diretor da Companhia Coreano Brasileira de Pelotização – Kobrasco.

 

  • Diretor da Companhia Hispano Brasileira de Pelotização – Hispanobras.

 

  • Diretor da Companhia Ítalo Brasileira de Pelotização – Itabrasco.

 

  • Conselheiro Fiscal do Museu Vale.

 

Formação acadêmica: MBA em Gestão de Negócios pela FGV, MBA em Direito Tributário pela FGV, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória – FDV, Bacharel em Ciências Econômicas pela UFES.

 

Flávia Rodriguez da Veiga

Vice-Presidente de Marketing
  • À frente da gestão da Criativa desde 2007, possui formação em Comunicação e Marketing. Graduada em Publicidade pela Ufes, Pós Graduada em Marketing (FGV/RJ) e Comunicação Digital pela FGV/ES. Recebeu vários prêmios, entre eles o Cannes Lions, quando atuou como Gerente de Comunicação na Embratel-RJ, de 2001 a 2006. Flavia faz parte do Conselho de Ética do SINAPRO- ES e é Vice-presidente do IBEF ES. Membro do Act Responsible deste 2013, acredita que marcas tem o poder de mudar o mundo, e isso a inspira a construir marcas melhores.

 

  • Em 2016 recebeu o Prêmio Act Responsible, no Festival de Cannes, pela melhor campanha de Solidariedade. No mesmo ano recebeu a comenda Maria Ortiz dedicada a mulheres que se destacam no ES, pelo seu trabalho com Marketing de Causas. É apaixonada por buscar inspiração para seus clientes todos os anos no Festival de Criatividade de Cannes. Há mais de 5 anos Flávia é palestrante. Os temas de suas palestras são: o Futuro das Marcas, Marketing de Causa, Sustentabilidade, Tendências de Comunicação.

 

Antônio Mendes Camilo

Vice-Presidente Comercial
  • Formado pela UFRJ – Coppead (MBA Administração) nos últimos 26 anos foi executivo da Rede Gazeta (ES) com experiência em: Gestão, Planejamento Estratégico, Vendas e Desenvolvimento de Pessoas, nas áreas de: Comunicação, Marketing e Tecnologias Digitais.

 

  • Professor Universitário lecionando nos cursos de MBA, nas disciplinas de: Marketing, Gestão do Conhecimento e Inovação. Trabalhou no Portal Terra, Grupo Mesbla, Jornal do Brasil e Editora Abril. Foi um dos pioneiros da internet no ES, em 1996 lançou o primeiro portal de conteúdo capixaba, Gazeta Online, e o segundo do Brasil. Atualmente é proprietário da TRANSFORME Consultoria e Partner do Instituto Locomotiva (SP).

 

Valcemiro Nossa

Vice-Presidente de Conteúdo e Inovação
  • Contador; Doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA/USP); Pesquisador do CNPq Nível 2; Diretor da FUCAPE Business School e Coordenador do Mestrado Profissional em Ciências Contábeis da Fucape; Vice Presidente Operacional do Instituto Fucape de Tecnologias Sociais; Vice-Presidente da CEBRAF – Confederação Brasileira de Fundações (desde 2014); Diretor de Conteúdo e Inovação do IBEF/ES; Membro do Grupo de Experts em Padrões de Contabilidade Internacional (ISAR), órgão ligado a área de Negócios e Desenvolvimento da ONU (desde 2003); Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis – ABRACICON (Cátedra 8); Membro do Conselho Fiscal do Instituto Terra; Coordenador do Prêmio Excelência Acadêmica de Monografias em parceria com ArcelorMittal Brasil; Foi diretor Científico da ANPCONT (2014-2015);

 

  • Foi presidente da Fundaes – Federação das Fundações e Associações do ES (2010-2015); Foi editor da Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade – REPeC (2011-2016); Foi coordenador do Comitê Científico do Congresso Brasileiro de Contabilidade em 2008,  2012 e 2016; Foi membro da Comissão Assessora de Avaliação da Área de Ciências Contábeis – SINAES/ENADE/MEC (2006-2014); Foi consultor da Comissão de Área de Administração, Contabilidade e Turismo da CAPES/MEC (2011-2013); Foi membro da Câmara de Assessoramento da área de Ciências Sociais da FAPES (2012-2016); Consultor de Empresas na área de gestão e contabilidade;

 

Pedro Henrique da Costa Dias

Vice-Presidente de Relações com o Associado
  • Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória – FDV; Pós graduado em Direito Empresarial (Legal Law Master) pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; Especialista em Finanças Coorporativas pela FGV e em Reestruturação de Empresas em Crise pelo INSPER; Pós graduando em Liderança e Desenvolvimento Humano pela FUCAPE Business School;

 

  • Sócio-fundador do escritório Almeida & Pandolfi Damico Advogados; Possui atuação focada na advocacia consultiva, especificamente nas áreas de planejamento financeiro e societário, avaliação de riscos e gestão de negócios; Empresário, sócio de empresa atuante no ramo alimentício (Cordeiro Baby Black).

 

  • Conselheiro titular do Estado do Espírito Santo na Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), representando a FECAJE (Federação Capixaba dos Jovens Empreendedores); Vice-presidente de Relações com o Associado do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) para o biênio 2017/19; Foi presidente do IBEF-ES Jovem para o biênio 2015/17. Foi diretor administrativo financeiro da Brascobra (empresa do ramo de recuperação de crédito) com atuação nacional;

 

Cícero Barcelos

Vice-Presidente de Relações Institucionais
  • Superintendente no Banestes. Sócio-consultor da Spinnaker Consulting, consultor-parceiro do Banco do Estado do Espírito Santo (BANDES), consultor e instrutor pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL). Atuou em cargos técnicos e de liderança em empresas de grande porte como Oi/Telemar e Fibria/Aracruz Celulose nas Áreas de Relacionamento Institucional, Controladoria e Finanças por 22 anos.  Com relação ao Terceiro Setor, atuou como conselheiro no Movimento Empresarial Espírito Santo em Ação, no Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PRODFOR/FINDES/IEL) e voluntário na Organização Não Governamental Junior Achievement.

 

  • Bacharel em Ciências Contáveis pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e Pós-Graduação em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Haroldo Santos Filho

Vice-Presidente de Novos Projetos
  • Advogado sócio diretor da sociedade Haroldo Santos & Duarte Advocacia Empresarial

 

  • Contador sócio diretor da Haroldo Santos Consultoria Empresarial, desde 1989. Empresa contábil capixaba pioneira, fundada pelo pai, contador Haroldo Santos, em 1966.

 

  • Membro da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB-ES

 

  • Membro da Comissão de Combate à Corrupção da OAB-ES

 

  • Conselheiro Efetivo do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

 

  • Coordenador do Comitê de Auditoria do Banestes S.A.

 

  • Foi presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) (2016-2017).

 

Conselho de Administração

Sérgio Dominguez Sotelino

Presidente do Conselho de Administração do IBEF-ES.
Presidente da VTO Polos Empresariais, Sesom Serviços e Comércio Ltda; sócio-diretor da Seldom Participações Ltda; sócio-diretor e membro dos conselhos de administração da Trispar-Tristão Comercial e Participações S/A (Holding do Grupo Tristão) e da Realcafé S/A; e sócio-fundador e membro da diretoria da ADVB – ES (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil).

Luciano Rodrigues Machado

Machado, Mazzei e Pinho Advogados / Sócio Patrimonial – Professor de Direito Civil da Faculdade Novo Milênio e do Instituto Capixaba de Estudos. Conselheiro do Instituto dos Advogados do Espírito Santo.

Advogado militante, graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES em 1984, inscrito na OAB/ES sob o nº. 4.198. Mestre em Direito e Economia na Universidade Gama Filho.

Nilton Carlos Chieppe

Grupo Águia Branca.

Benjamin Mário Baptista Filho

Presidente da ArcelorMittal Brasil e do Segmento de Aços Planos América do Sul.

Fabio Costa Brasileiro da Silva

Diretor Global de Planejamento e Desenvolvimento na VALE.

Otacílio Pedrinha de Azevedo

Superintendente de Mercado da Unimed Vitória.

Aridelmo José Campanharo Teixeira

Diretor-Presidente da FUCAPE Business School.

Evandro Barreira Milet

Conselho Fiscal Efetivo

João Carlos Bussular

Superintendente de Produtos do Banestes

Reinaldo Henrique Leal Schlosser

ArcelorMittal.

Ruy Dias de Souza

Sebrae.

Conselho Fiscal Suplente

José Antônio Bof Buffon

Fapes

Ruy Barbosa Junior

Caixa.

Roberto da Cunha Penedo

.