b2ee2aa3-f485-4b64-9723-ad6acbd76a33

Alessandro Dadalto, presidente do IBEF-ES, foi convidado para participar de uma reunião convocada pelo governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, com o objetivo de cobrar do governo federal uma solução para a duplicação da BR 101. Durante o encontro, autoridades e empresários falaram sobre a importância de manter o cronograma de duplicação da rodovia e de retomar investimentos federais que são fundamentais para a competitividade e a geração de emprego e de renda no Estado.

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, prometeu que, em até 60 dias, terá um retorno sobre a proposta da Eco 101 e também das alternativas da própria Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a repactuação do contrato da rodovia. Quintella ressaltou também que o Governo Federal está trabalhando para retomar, ainda este ano, as obras do Contorno de Vitória e da BR 262, e que a inauguração da ampliação do Aeroporto de Vitória está mantida para dezembro.

A reunião foi realizada no Palácio Anchieta e contou com a presença de representantes das bancadas federal e estadual, do setor produtivo capixaba e de autoridades estaduais e municipais. Estiveram presentes, também, empresários e lideranças políticas como o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, além do deputado Lelo Coimbra e do senador Ricardo Ferraço.